Club de
Penha

Discurso de Encerramento da Gestão 2014/15

Neste momento de finalizar nossa gestão quero agradecer, imensamente, aos colegas que comigo compartilharam desta tarefa, e aos demais associados do Rotaract Club de Penha, que, de vários modos, também participaram com contribuições à nossa Diretoria e conseqüentemente gestão.

O exercício da Presidência de um programa, tão especial como este, me foi muito enriquecedor. Desde o princípio sabia ser ele um desafio à escuta, ao trabalho, à compreensão, à tenacidade, à capacidade de propiciar condições para que todos pudessem agir e existir dentro do clube. Mas, tive o privilégio de ter a meu lado colegas da mais alta qualidade!

Assim, um cargo que dura apenas uma gestão, nem por isso pode ser menos importante o nosso investimento nele. E lembrando Vinicius de Moraes, “que seja infinito enquanto dure”! (Soneto de Fidelidade)

Vocês foram especiais! E foi só porque existiram nesta gestão 2014/2015 é que pudemos cumprir nossas metas. Entre elas, o engajamento nos vários eventos e ações realizadas, além da participação em eventos regionais, nacionais e internacionais. Fizemos e continuaremos fazendo o Rotary e seus programas, brilharem!

        Um velho texto da tradição ocidental nos ensina que o tempo nunca é o mesmo e que assim como há um tempo de morrer, há um tempo de dar à luz e assim como há um tempo de tristezas, há, do mesmo modo, um tempo de alegrias.

        Estivemos, os diretores, associados e eu, um tempo à frente deste clube. Houve para nós um começo, em julho de 2014, e, agora, passados 12 meses, o tempo se inverte, e anuncia o término do que, então, começara.

        Mas se o tempo, indiferente, a tudo consome, não impede que, à distância, nos voltemos sobre o que se passou, de modo a narrar e reter na memória, essa forma precária de imortalidade que é reservada aos humanos, as escolhas, as ações e os acontecimentos vividos.  

        Entretanto, assim como não somos senhores do tempo, também não o somos de nossa memória. Ao invés do bem comportado inventário das realizações, são as imagens que, nesse momento, comparecem, acotoveladas, diante do nosso olhar atônito e emocionado.

        Profundamente agradecido, eu me dirijo agora, em meu nome e em nome do clube, à sociedade penhense e aos parceiros durante esta gestão. Suas doações, participações e sugestões de melhorias foram de suma e essencial importância para o fortalecimento e brilhantura de nossas ações e projetos.

De modo especial, gostaria de agradecer a companheira Tânia e por ela estender meus sinceros agradecimentos a todos os companheiros do Rotary Club de Penha, especiais para muito do sucesso desta gestão.

Ao Leandro e diretoria eleita: não preciso lhes dizer de meu afeto, de meu respeito, da absoluta confiança que tenho em sua competência e compromisso com este clube. A ele e demais colegas da nova diretoria, que hoje tomam posse, desejamos todo sucesso em sua gestão!    

Esta é a hora de partir. Se muito foi feito, sabemos que muito, também, ficou por fazer. Começam a se afastar as lembranças, as tarefas, os pensamentos, as angústias, as alegrias. Algumas experiências, de tão eloqüentes, continuarão protegidas pelo silêncio. Permanecerão apenas a afirmação da vida, a presença e a procura do amor e solidariedade.

Uma ótima gestão para a Diretoria que ora toma posse! Felicidades e que juntos sejamos um presente para o mundo!

Muito obrigado a todos.  

Leonardo Segata
Presidente - Gestão 2014/15 


Leonardo Segata
Presidente do Rotaract Club de Penha 2014/2015

Reuniões Domingo | 19:00
Arthur Sillvino dos Reis,322

Localizar site dos clubes